A Comissão Europeia já disponibilizou 15 milhões de euros para a criação do Centro de Excelência em Medicina Regenerativa e de Precisão, um projeto que terá um pólo em Aveiro.
A cerimónia oficial que formalizou o financiamento europeu, no âmbito do projecto TEAMING, decorreu a 16 de Fevereiro, em Bruxelas, onde a Universidade de Aveiro (UA) esteve representada pelo vice-reitor José Fernando Mendes.
Resultado de uma parceria entre as universidades de Aveiro, Minho, Porto, Lisboa, Nova de Lisboa e ainda a britânica University College London (UCL), líder mundial em Ciências e tecnologias da Saúde, o centro de investigação multidisciplinar de excelência em Medicina Regenerativa e de Precisão ficará sediado na Universidade do Minho e terá polos nas cidades de Aveiro, Porto e Lisboa.
De acordo com José Fernando Mendes, o pólo de Aveiro constituirá uma mais-valia para a UA e para a região por permitir trabalhar em rede nas áreas da Medicina Regenerativa e de Precisão quer a nível nacional quer internacional.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS