Iniciou a 7 de fevereiro o “CeramicLowCO2 – Roteiro para a Descarbonização do Setor da Cerâmica”, em Ílhavo, e promoveu o debate sobre o caminho para um ambiente mais sustentável e os desafios que o setor enfrenta no caminho da descarbonização.
O roteiro prossegue a 23 de Abril em Aveiro, no hotel Meliá Ria Aveiro, com uma conferência sobre o tema “O impacto do novo Comércio Europeu de Licenças de Emissão (CELE) e do princípio No Not Significant Harm (DNHS) no caminho da descarbonização da indústria da Cerâmica e do Vidro”.
Este projeto é promovido pelo Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV) e pela Associação Portuguesa Indústria Cerâmica (APICER), que visa transformar a indústria cerâmica, tornando-a mais alinhada com os objetivos de descarbonização globais.
A medida Roteiros para a Descarbonização da Indústria integra a Componente 11 – Descarbonização da Indústria do PRR e tem como objetivo apoiar atividades ou projetos que, entre outros, ajudem na mitigação das alterações climáticas, através de ações que contribuam para a descarbonização da economia e, desta forma, para o cumprimento de metas, designadamente no domínio da descarbonização, das energias renováveis e da eficiência energética.
Os beneficiários finais são associações empresariais e centros tecnológicos dos diferentes setores industriais com competências técnicas orientadas para a valorização da atividade industrial.
O encontro em Aveiro incluirá, ainda, um seminário sobre a “Indústria de Futuro” dedicado aos setores da cerâmica e vidreira, que incidirá na promoção da eficiência energética e incorporação de gases renováveis em processos com elevados consumos energéticos.
Para mais informações, aceda: https://ceramiclowco2.ctcv.pt/
Facebook
Instagram
YouTube
RSS