Teresa Almeida iniciou o ataque ao mundial e promete dar tudo para voltar a erguer a bandeira portuguesa no pódio. Conheça um pouco melhor a atleta nacional que alcançou os melhores resultados de sempre na modalidade.
Se 2014 foi um ano de sucesso para Teresa Almeida, a jovem atleta já luta para que 2015 seja ainda melhor.
Com o arranque do campeonato mundial do circuito da APB World Tour no Chile, curiosamente, o país em que a atleta terminou a época passada com o título de campeã mundial, os seus objetivos passam agora por ganhar mais experiência, subir no ranking e alcançar o top 10 mundial. Neste que será o seu primeiro ano completo no tour mundial, a bodyboarder diz estar motivada e demonstra muita garra em voltar a dignificar a bandeira portuguesa. O sonho de competir em todas as etapas do mundial, tornado agora realidade, só foi possível com o esforço de três empresas portuguesas que acreditam no valor da desportista e apoiam esta fase importante da carreira de Teresa Almeida.
A bodyboarder conta agora com os novos apoios do Banco Caixa de Crédito Agrícola, Ekena Bay e Janga Wetsuits.
Foi, precisamente, a marca de biquinis Ekena Bay que trouxe a desportista a fotografar nas nossa praias para uma produção Litoral Magazine.
Teresa Almeida, natural da Nazaré, é a atleta portuguesa que alcançou as melhores marcas de sempre na modalidade. Embora conte com uma carreira bastante curta, o seu palmarés está recheado de títulos, prémios e distinções. Já no ano passado, ainda com 22 anos, sagrou-se também vice campeã europeia, foi eleita personalidade do ano na área do desporto pela revista Lux e foi nomeada para os Globos de Ouro como a melhor desportista feminina do ano, pelo canal de televisão Sic e a revista Caras. 2008 foi o ano de afirmação como competidora ao sagrar-se vice campeã no nacional de esperanças sub 18 feminino. Em 2009 foi vice campeã nacional de esperanças sub 18 feminino e ficou no top 4 no campeonato nacional de bodyboard open feminino. Em 2010 foi campeã nacional sub 18 feminino e mesmo sendo junior, venceu a taça de Portugal e ficou no top 5 no campeonato nacional de bodyboard open feminino. 2011 foi o ano da sua afirmação internacional ao sagra-se vice campeã europeia junior e ao vencer a taça de Portugal séniores, ainda em 2011 foi vice campeã nacional universitária feminino.
Em 2012 foi novamente campeã nacional universitária feminino e top 9 no campeonato nacional de bodyboard open feminino e por fim em 2013 foi vice campeã nacional de bodyboard open feminino e classificou-se no top 6 europeu de bodyboard feminino (ETB).
Agora resta-nos seguir a performance da desportista durante este ano e esperarmos por notícias positivas.
Boa sorte Teresa Almeida!
Facebook
Instagram
YouTube
RSS