O Grupo Desportivo de Azurva já tem a “luz verde” da autarquia para começar a construção da infraestrutura desportiva na área do antigo campo de futebol, que vai adicionar à região Centro provas oficiais da modalidade.
As obras para a edificação do Kartódromo de Aveiro já começaram a ser implementadas peloGrupo Desportivo de Azurva, que hoje vai eleger os órgãos sociais para o biénio 2021/2023, num ato eleitoral que vai decorrer entre as 20h e as 22h, na sede do clube aveirense, tomando posse numa cerimónia que está agendada para a próxima segunda-feira, às 19h.
Martiniano Correia encabeça a lista única candidata às eleições, apresentando-se aos sócios com a incumbência de dar continuidade ao trabalho seguido pela anterior direção, que passa pela edificação do Kartódromo de Aveiro e pela promoção de outras iniciativas para o benefício dos sócios, da comunidade de Azurva, da freguesia de Eixo e do concelho de Aveiro.
Desde a sua fundação em 1977 que o Grupo Desportivo de Azurva contribui para o desenvolvimento desportivo e social da localidade, com a promoção de algumas modalidades e atividades como o futebol, atletismo, motocross, etc.
Mas com o terminar do futebol, os futuros dirigentes pretendem dar uma nova vida ao clube, nomeadamente ao terreno de 20.000 metros quadrados que é da sua propriedade.
A Câmara Municipal de Aveiro cofinanciou a elaboração do projeto na sua fase inicial, mas o Grupo Desportivo de Azurva necessita ainda de cerca de 35 mil euros para a sua conclusão. “O Kartódromo de Aveiro será constituído por uma pista com um quilómetro de extensão e oito metros de largura, o edifício adjacente e um parque de estacionamento para os espetadores”, revela Martiniano Correia.
Fonte da Foto: Facebook Grupo Desportivo de Azurva
Facebook
Instagram
YouTube
RSS