A 3ª edição do National Geographic Exodus Aveiro Fest decorre nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro no Centro de Congressos de Aveiro e já conta com 730 pessoas inscritas vindas de todo o mundo.
É um festival internacional de fotografia e vídeo de viagem e aventura que junta fotógrafos e videógrafos de renome mundial que trabalham, regularmente, com a National Geographic, a Time Magazine, a Esquire, a Red Bull, a DJI, entre outros. Bernardo Conde é o organizador deste festival e admite que “esta será das plateias mais internacionais”.
O painel principal de oradores é composto por nove oradores internacionais, entre os quais Justin Mott, Krystle Wright e Corey Rich e apenas um orador português – Joel Santos. Destaque para Frans Lanting, uma das maiores referências mundiais ao nível da fotografia de natureza.
Decorrido o festival, os oradores vão conhecer a região Centro numa road-trip ao longo de cinco dias com o apoio da Turismo Centro de Portugal. O objetivo é partilhar com os profissionais a riqueza patrimonial e natural do país, nomeadamente da Ria, Douro, Serra da Estrela, aldeias históricas, Parque Natural Tejo Internacional, Peniche, Berlengas e Óbidos.
Este ano, segundo o responsável pelo evento em entrevista ao Diário de Aveiro, o National Geographic Exodus Aveiro Fest tem como foco alertar as pessoas para uma maior consciencialização acerca dos cuidados a prestar no planeta.
Os bilhetes para o festival já estão esgotados. Porém, existem quatro masterclasses de fotografia, lecionadas por fotógrafos internacionais, que vão decorrer nos mesmos dias do festival, sendo que os interessados só podem participar numa masterclass por dia. O propósito desta atividade é o gosto pela fotografia e uma aprendizagem mais detalhada acerca desta arte.
O programa completo do festival pode ser consultado aqui.
Foto: Danielle da Silva
Facebook
Instagram
YouTube
RSS