Chama-se Gerson Batista e foi selecionado para a final do Festival Internacional de Competição Carl Orff, em Munique, na Alemanha, com a obra ‘A saia da Carolina’.
Com 31 anos, Gerson Batista conquistou o melhor resultado das primeiras fases de seleção do prestigiado prémio Internacional de Competição Carl Orff. “Esta novidade deixa-me bastante animado e motivado para continuar a saga”, revela o músico ao Diário de Aveiro.
O festival internacional convocou compositores de todo o mundo e desafiou-os a criarem uma peça sobre motivos tradicionais do seu país natal para a formação de quinteto de cordas, instrumentos Orff e coro.
O concerto final, no qual será decidido o vencedor, e a estreia da obra foram reagendados para o início de 2021, devido à atual pandemia que está a assolar o país.
Gerson Batista refere que ter uma obra produzida em Aveiro num festival internacional na Alemanha é “mais um passo de gigante para o reconhecimento da música erudita e popular portuguesa em palcos internacionais, a inspirar e demonstrar que Portugal tem cartas a dar em muitas áreas”.
Fonte da foto: Facebook – Gerson Batista
Facebook
Instagram
YouTube
RSS