A sessão, com transmissão em direto no Youtube, realiza-se no dia 15 de dezembro na Universidade de Aveiro, com início às 15h30. A escritora Lídia Jorge marcará presença no evento com uma intervenção sobre o tema “O mundo que nos espera”.
A festa de comemoração dos 47 anos da Universidade de Aveiro poderá ser vista em qualquer lugar do mundo e contará com três momentos de destaque: a intervenção da escritora Lídia Jorge, que comemora, este ano, quatro décadas de carreira literária, a entrega da primeira edição dos prémios “Pessoal Técnico, Administrativo e de Gestão e Investigador UA” e o concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras.
Com o mote “Distanciados, mas em família e sempre juntos no coração”, a cerimónia pode ser acompanhada em https://youtu.be/dsbBKhaMHas e conta com as intervenções de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, e de António Alves, presidente da Associação Académica da UA. Depois das intervenções e da entrega do prémio e, face à pandemia, na impossibilidade de homenagear presencialmente todos os trabalhadores da UA que completam até 45 anos de serviço, será a vez da entrega das medalhas aos dois trabalhadores da UA que completam 45 anos de serviço.
A partir das 21 horas, no palco do Auditório Renato Araújo, a festa continua com a atuação da Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço, que apresenta um programa constituído por obras de Händel, Vivaldi, Schiassi e Bach, alusivas à quadra natalícia. O programa conta também com a participação da soprano Beatriz Maia, do contratenor João Pedro Azevedo, do tenor Pedro Cruz, do baixo Eduardo Portugal e do organista Ricardo Toste. A entrada no concerto é gratuita, mas está sujeita à reserva de bilhete em https://universidadedeaveiro.bol.pt/Comprar/Bilhetes/92964. Podem-se juntar a partir de qualquer lugar através do “link” https://youtu.be/aqhxdyX4rg8.
Fonte da foto: Museu Marítimo de Ílhavo
Facebook
Instagram
YouTube
RSS