
Estão oficialmente abertas as candidaturas para a segunda edição dos Aveiro Urban Challenges e dos Aveiro 5G Challenges, inseridos no programa Aveiro Tech City.
Aveiro Urban Challenges
Destinado a startups, scaleups e instituições de I&D, a 2ª edição do Aveiro Urban Challenges pretende premiar as melhores ideias e soluções destinadas à resolução de desafios urbanos lançados pelas várias unidades de trabalho da Autarquia. Organizado em parceria com a Beta-i, empresa de referência em programas de aceleração e mentoria, a Câmara Municipal de Aveiro irá escolher os cinco finalistas que, para além de passarem por uma fase de desenvolvimento e testes, também terão acesso a workshops de capacitação, a uma rede de mentores, disponíveis para dar apoio aos projetos no decorrer de todo o programa e a uma quantia de 20.000€ para o desenvolvimento da solução.
Os candidatos selecionados vão enfrentar alguns desafios que passam por desenvolver soluções que visem o controlo e manutenção do nível dos canais urbanos de Aveiro; um complemento na promoção da cidade, através da disponibilização de forma inovadora e integrada de informação turística; uma solução tecnológica vocacionada para a gestão de público em eventos e espaços culturas, entre outros desafios.
Aveiro 5G Challenges
A segunda edição dos Aveiro 5G Challenges premiará as novas soluções e produtos sustentados tecnologicamente pela tecnologia 5G. Em parceria com a Altice Labs, o Instituto de Telecomunicações e a Universidade de Aveiro, Aveiro tem hoje um Living Lab que engloba, entre outras funcionalidades, uma rede experimental 5G, assumindo-se como uma das poucas 5G trial Cities na Europa.
No laboratório vivo da cidade de Aveiro, startups, scaleups e centros de I&D poderão desenvolver e escalar comercialmente as suas soluções, através de acompanhamento técnico e de sessões de mentoria.
Os três vencedores recebem um prémio de 25.000,00€ cada.
Conheça mais sobre os desafios e faça a sua inscrição até 14 de março de 2021 através do site: www.aveirotechcity.pt
Fonte da foto: Diário de Coimbra
Facebook
Instagram
YouTube
RSS