©Facebook – Portugal MXGP
É já este fim-de-semana (4 e 5 de maio) que abre portas o Crossódromo Internacional de Águeda (CIA) para o Portugal MXGP. Mais de 200 pilotos e uma pista de 1500 metros prometem ser a união perfeita para a festa do Motocross.
Esta é a quinta etapa do MXGP e também a terceira do Europeu 125/250cc na temporada de 2024. Em cima das motas vão estar os melhores motociclistas do mundo, incluindo alguns portugueses. Luís Outeiro e Afonso Gomes são apenas dois exemplos. Correm nas categorias de MXGP e MX2.
A prova começa na manhã de sábado com sessões de treino, seguidas das qualificações. À tarde as primeiras corridas do Europeu e a importante corrida de qualificação de MX2 e MXGP. No domingo a manhã fica marcada pelas segundas corridas. O programa final acontece após a “ Lap Parada (surpresa) pelas 12h10”, lê-se no site oficial da prova.
Além do Motocross, no interior do recinto há uma zona de restauração, stands expositores e uma “FunZone”, a novidade deste ano. Tiago Silva, presidente do ACTIB, explica esta aposta: “Queremos que o nosso público se sinta bem em Águeda, que desfrute do melhor do motocross, mas também que se divirtam muito”.
Os bilhetes para o Portugal MXGP estão disponíveis online ou na Fnac, Worten, El Corte Inglés, CTT – Correios de Portugal, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy e Linha Telefónica MEO 1820 para Reservas e Informações. Podem ainda ser adquiridos à entrada do recinto.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS