O Município de Águeda, num claro envolvimento por um futuro mais verde, sustentável e feliz está a promover, uma vez mais, o Mês do Ambiente de 22 de maio a 25 de junho.
Este ano, com o mote “50 anos | 50 ações”, pretende-se comemorar o 50º aniversário do Dia Mundial do Ambiente e envolver a comunidade em temáticas relacionadas com o ambiente e sustentabilidade, com vários subtemas, como a água, a energia, os resíduos, a biodiversidade, a cidadania e a economia circular, através de diversas atividades, destinadas a adultos e crianças de todas as idades.
“O ambiente e a sustentabilidade ambiental são duas áreas determinantes e estratégicas para o Município de Águeda, que aposta na promoção de uma atitude ativa e responsabilizante, com medidas e boas práticas que são olhadas como exemplo por outros municípios e entidades”, adianta Edson Santos, vice-presidente da Câmara de Águeda.
Alertar consciências e sensibilizar a população, desde os mais novos aos adultos, para as questões ambientais e as preocupações relacionadas com as alterações climáticas é algo “que fazemos com regularidade, ao longo do ano, com diversas ações tanto nas escolas como junto da comunidade. Contudo, dedicar este mês a estas atividades é uma forma de centrar atenções para a importância de alterarmos os nossos comportamentos e atitudes, a bem do ambiente”, acrescenta ainda o autarca de Águeda.
Para o dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, estão previstas várias ações, com diversas atividades nas ruas da cidade e no Parque Municipal de Alta Vila, envolvendo o Laboratório Vivo para a Descarbonização (LvpD), que irá destacar as “cores da Natureza” e o Cabeço Santo, que colocará as “mãos na terra”. A par de tudo isto, não faltarão atividades desportivas para as crianças e a quem elas se quiser juntar.
Para consultar a programação do mês do ambiente e se inscrever, consulte: www.cm-agueda.pt/viver/ambiente-e-sustentabilidade/ambiente/acoes/mes-do-ambiente-2023
Facebook
Instagram
YouTube
RSS