• Secções
    • Sociedade
    • Economia
    • Turismo
    • Inovação
    • Desporto
    • Cultura
    • Lifestyle
    • Motores
    • Opinião
  • Litoral Awards
    • Litoral Awards 2019
    • Litoral Awards 2018
    • Litoral Awards 2017
    • Litoral Awards 2016
    • Litoral Awards 2015
    • Litoral Awards 2014
  • Arquivo
  • Comunique Connosco
  • A Revista
    • Conceito
    • Ficha Técnica
    • Contactos
Litoral Magazine
  • Secções
    • Sociedade
    • Economia
    • Turismo
    • Inovação
    • Desporto
    • Cultura
    • Lifestyle
    • Motores
    • Opinião
  • Litoral Awards
    • Litoral Awards 2019
    • Litoral Awards 2018
    • Litoral Awards 2017
    • Litoral Awards 2016
    • Litoral Awards 2015
    • Litoral Awards 2014
  • Arquivo
  • Comunique Connosco
  • Revista
    • Conceito
    • Ficha Técnica
    • Estatuto Editorial
    • Contactos
  • Facebook

  • Instagram

  • YouTube

  • RSS

PUB
PUB
Desporto

A Universidade de Aveiro é campeã nacional de desporto universitário

A Universidade de Aveiro é campeã nacional de desporto universitário
Litoral Magazine
26 Julho, 2021

A academia aveirense é campeã nacional de desporto na modalidade de futebol de 11 masculino e na modalidade de basquetebol feminino.

As equipas da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) venceram os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), nas modalidades de basquetebol feminino e de futebol 11 masculino. A final, frente às esquipas da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico, em ambas as modalidades, disputou-se na sexta-feira, 23 de julho, na Covilhã, onde o reitor da Universidade de Aveiro e grande parte da equipa e direção da AAUAv estiveram para de imediato comemorar.

O Pró-Reitor para a área do Desporto, Senos Matias, refere que o dia se tornou memorável para o desporto da Universidade de Aveiro, reforçado por ser a primeira vez na história da UA que a equipa de futebol de 11 masculino se sagra campeã, “com um trajeto extraordinário em toda a prova”. Acrescenta também, que a equipa de basquetebol feminino “fez um trajeto imaculado vencendo todos os jogos desde a fase de qualificação até à final”.

Na véspera do acontecimento o Pró-Reitor ainda recordou que, “a equipa de andebol feminino tinha conquistado o 2.º lugar nacional, após um excelente trajeto na prova”.

joua i 13984 top

A equipa de futsal feminina acabou em 4.º lugar na participação nos campeonatos nacionais universitários, “após um recurso assinalável que a conduziu aos jogos da decisão final, a nossa equipa não conseguiu contrariar o poderio da AEFMH e AEIST obtendo um honroso 4.º lugar final.”, reitera o Pró-Reitor.

José Guerreiro, técnico de basquetebol, destacou o percurso da equipa e a importância de ter soluções para rodar em provas intensas e Susana Carvalheira, capitã da equipa, realçou o espírito e a forma de estar em campo e fora dele. No caso do futebol, o técnico Rui Neves elogiou o componente social, o sentido de responsabilidade e a forma como todos os atletas se apresentaram.

Os Campeonatos Nacionais Universitários 2021 decorrem na Covilhã e no Fundão, de 19 a 30 de julho, com a participação de várias equipas da AAUAv. Todas as informações sobre os CNU e transmissão de jogos estão disponíveis no site e na página de Facebook da FADU e na app da FADU.

Fonte das Fotos: Universidade de Aveiro

Tópicos RelacionadosAssociação Académica da Universidade de AveiroInstituto Confúcio da Universidade de AveiroCampeã nacional de desporto universitárioFutebol de 11 masculinobasquetebol femininoCampeonatos Nacionais Universitários (CNU)
Desporto
26 Julho, 2021
Litoral Magazine
Tópicos RelacionadosAssociação Académica da Universidade de AveiroInstituto Confúcio da Universidade de AveiroCampeã nacional de desporto universitárioFutebol de 11 masculinobasquetebol femininoCampeonatos Nacionais Universitários (CNU)
PUB
PUB

Mais em Desporto

0b373fdb 93a0 40c8 89ba 5dc1c01d8a5e

Dupla aveirense lidera a Taça da Europa na sua categoria depois do triunfo na Hungria

Litoral Magazine13 Agosto, 2021
Mais
Volta a Portugal Agueda 1 1200x792 1

5.ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta inicia em Águeda a 10 de agosto

Litoral Magazine5 Agosto, 2021
Mais
Leando Ramos foto facebook do atleta 1

O município de Oliveira do Bairro aprova Voto de Louvor a Leandro Ramos

Litoral Magazine4 Agosto, 2021
Mais
Imagem4

Já se conhece a imagem do futuro Pavilhão Desportivo Municipal

Litoral Magazine2 Agosto, 2021
Mais
xx 3

Universidade de Aveiro assina Protocolo com Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência

Litoral Magazine30 Julho, 2021
Mais
estadio municipal de aveiro 1000 1

Supertaça em Aveiro entre Sporting e Braga marca o regresso do público aos estádios

Litoral Magazine28 Julho, 2021
Mais
Design sem nome

Aldeia do Futebol de Aveiro é inaugurada na próxima semana

Litoral Magazine26 Julho, 2021
Mais
218922944 196457709158275 4223630435545752835 n

Cidade de Aveiro termina Olímpico Jovem no 6.º lugar

Litoral Magazine22 Julho, 2021
Mais
lm dance

Bailarinas de Ovar apuradas para o “All Dance World” nos EUA

Litoral Magazine21 Julho, 2021
Mais
Veja Mais
Clique

A Revista

A Litoral Magazine é uma revista trimestral de caráter generalista dirigida a um público que pretende estar informado sobre os mais relevantes acontecimentos da Região Litoral do Baixo-Vouga.

A revista rege-se pelos princípios do jornalismo e tem como missão ser uma referência na comunidade em que está inserida, por mostrar o que de melhor existe e se faz na região, no país e no mundo.

Contacto

Rua Senhora do Álamo, 32, 1º andar
3800-340 Aveiro, Portugal
Tlf. +351 234 285 738
«Chamada para a rede fixa nacional»

info@litoralmagazine.com

© 2021 Litoral Magazine | Created: Invisual.pt Política de Privacidade Termos e Condições Newsletter +

Aldeia do Futebol de Aveiro é inaugurada na próxima semana
Supertaça em Aveiro entre Sporting e Braga marca o regresso do público aos estádios
Comunique Connosco

Para envio de press-releases, notas editoriais, informações de agenda, sugestões ou compra de espaço publicitário preencha por favor este formulário.









    Aceito os termos de política e privacidade*

     
     

    Inscreva-se na nossa Newsletter.

    Litoral Magazine

    Leia a edição deste mês da Litoral Magazine especial Litoral Awards.

    Nas bancas dia 8 de dezembro.

     

     

    Descarregue aqui

    Pode também ler os artigos online, aqui.