A Universidade de Aveiro, através do polo de Aveiro do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança, é um dos três representantes portugueses do grupo “Cultura e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Oportunidades” do programa Voices of Culture.
No projeto SOMA um dos destaques, da sua ação nesta área, será a construção de um espaço físico e digital de memória dedicado à música e ao som da região de Aveiro. Especialista na área da etnomúsica, Susana Sardo, tem lugar na plataforma.
Será um laboratório vivo, partilhado pela comunidade em conjunto com os investigadores académicos, que procuram colocar os seus serviços de investigação e desenvolvimento ao serviço dos cidadãos.
O programa Voices of Culture define um diálogo extremamente estruturado entre o setor cultural da União Europeia e da Comissão Europeia e, disponibiliza uma plataforma para que os representantes da sociedade civil, do setor cultural, possam dar a sua voz aos decisores políticos da Comissão Europeia.
Visa-se ainda o reforço da capacidade de defesa do setor cultural nos debates políticos sobre a cultura a nível europeu e, ao mesmo tempo, incentivar o setor e a Comissão a trabalharem de forma mais colaborativa e vinculada, para a definição de políticas públicas para a cultura na Europa para os próximos 10 anos.
Conheça já o primeiro relatório: https://voicesofculture.eu/wp-content/uploads/2021/02/VoC-Brainstorming-Report-Culture-and-SDGs.pdf
Fonte das foto: Universidade de Aveiro
Facebook
Instagram
YouTube
RSS