A Uber escolheu uma fábrica de Águeda para produzir a próxima geração de bicicletas elétricas jump. O serviço apenas se encontra disponível em Lisboa e o objetivo da empresa norte americana é expandir para a Europa.
A notícia foi avançada pelo jornal Público, na passada semana, e revela que a Uber escolheu uma fábrica de Águeda, para desenvolver e fabricar a segunda geração das bicicletas jump. De acordo com a notícia, foi em Davos, na Suíça, que decorreram as reuniões entre o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e os representantes da empresa norte americana.
Contactada pelo Público, fonte oficial da Uber limitou-se a confirmar que a empresa tinha celebrado “uma parceria com uma fábrica portuguesa” para concretizar a “expansão de bicicletas Jump na Europa”. O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, disse que o Governo estava “muito satisfeito” com as notícias. “Isto significa que a nossa indústria está na linha da frente da inovação e que o nosso talento tem a capacidade para dar resposta às necessidades de empresas como a Uber, que está a expandir a presença das bicicletas Jump em toda a Europa, tendo começado por Lisboa”, afirmou.
A Uber iniciou no final do mês de fevereiro em Portugal, mais concretamente em Lisboa, o serviço partilhado de bicicletas elétricas. Lisboa já tem cerca de 750 bicicletas da Uber a funcional, sendo a primeira cidade europeia com o serviço a funcionar por completo. Em Berlim está em curso um projeto-piloto deste serviço e a capital alemã deverá ser a primeira cidade a receber as novas bicicletas.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS