Uma vez mais, a Universidade de Aveiro (UA) está entre as 600 melhores do mundo de acordo com o QS World University rankings de 2019.
A Universidade de Aveiro não perdeu a posição face a 2018 e permanece entre o intervalo 531/540. O QS World University Rankings classifica as mil melhores universidades de um total de 85 países, contando com uma análise de mais de 4.500 instituições.
Para além desta posição, a Universidade de Aveiro revelou outras avaliações internacionais, concluídas no final de maio, que a colocam igualmente entre as 600 melhores instituições de ensino superior do mundo: THE World University Rankings e a publicada pelo Centro para os Rankings Universitários Mundiais (CWUR).
No ranking do Times Higher Education (THE), a UA melhorou a sua prestação em relação à edição anterior, tendo subido de forma determinante na visibilidade internacional. A avaliação por áreas científicas da UA mostra que as Engenharias e Tecnologias, Ciências da Vida e Ciências Sociais surgem entre as posições 301 e 400, logo seguidas pelas Ciências Físicas que aparecem entre as posições 401 e 500.
Quanto ao CWUR, os novos critérios estabelecidos para a edição deste ano atribuem um peso de 70 por cento aos resultados da investigação na avaliação global, tendo sido esse fator que impulsionou a subida da UA e de outras instituições portuguesas.
A UA aparece na posição 551. Na edição de 2017 deste ranking, a UA surgia na 581ª posição. As seis universidades portuguesas que figuram neste ranking que identifica as 1000 melhores a nível mundial melhoraram a sua prestação em relação à avaliação feita no ano passado pela mesma instituição.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS