O “Doca” é o primeiro empreendimento em Portugal com um edifício multifamiliar desenvolvido segundo o conceito Passive House, um tipo de construção mais e eficiente do ponto de vista energético, criado em parceria com a Universidade de Aveiro.
O andar modelo do empreendimento “Doca”, decorado por Margarida Mangerão, foi apresentado no passado mês de julho. Criar um apartamento para viver o ano todo foi o ponto de partida. O conforto e a funcionalidade, associados a um estilo de vida mais saudável – não prescindindo do design e das pequenas maravilhas que a tecnologia nos proporciona – foram o mote para a criação, que convidamos a conhecer.
Localizado na carismática praia da Barra, junto à ria de Aveiro, o empreendimento “Doca” marca uma nova era na oferta imobiliária da zona ao recorrer ao conceito Passive House, em parceria com a Universidade de Aveiro. Muito confortável, um edifício construído sob este conceito permite obter uma elevada e ciência energética e de conforto. As poupanças de energia atingem os 75% face aos edifícios convencionais que cumpram a atual legislação. O edifício tem uma temperatura uniforme entre compartimentos, com pequenas oscilações ao longo do ano. Além disso, tem uma elevada qualidade do ar – alcançada através de um sistema de ventilação com recuperação de calor – que promove a sua constante renovação, sem diminuir ou aumentar a temperatura interior. O conceito Passive House coopera, ainda, na proteção climática pela menor dependência de combustíveis fósseis.
Utilizando uma linguagem contemporânea e com acabamentos de qualidade, o empreendimento traduz a experiência da Civilria na construção de zonas habitacionais, pautadas pela relação com a natureza e respeito pela envolvente.
Com mais de vinte e cinco anos de experiência em construção, a Civilria volta a revolucionar o mercado imobiliário e continua na vanguarda da construção de edifícios baseados no ADN da empresa: qualidade, e ciência, sustentabilidade e design.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS