Este ano o prémio Música foi para o contrabaixista dos Deolinda José Pedro Leitão, entregue por Jorge Castelhano, sócio-gerente da Pizzarte.
O músico felicitou a organização pela iniciativa e mostrou-se satisfeito por regressar a Aveiro. “Muitas das minhas memórias passam por Aveiro. Cresci aqui, foi aqui que começei a ouvir música, que vi o meu primeiro concerto, que nasceu a vontade de ser músico“.
José Pedro Leitão começou por tocar baixo elétrico no ensino secundário. Em 1998 integrou os Full Pull, a sua primeira banda. Licenciou-se em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico em Lisboa. Foi aluno da classe de contrabaixo do Conservatório Nacional e estudou na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal. Integrou os Lupanar e participou num disco de homenagem a Carlos Paredes. Gravou três músicas para o álbum “Quarto Crescente“ da cantora Márcia.
Em 2006 formou os Deolinda com Ana Bacalhau, Luís José Martins e Pedro da Silva Martins. Fora de Portugal o grupo já deu mais de 500 concertos, em 27 países, nos quatro continentes.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS