Em 2011, a BeeVeryCreative revolucionou o mercado da impressão 3D desktop, com a primeira impressora 3D totalmente concebida e desenvolvida em Portugal.
Há uma abelha que picou o mundo 3D. Esta abelha representa a BeeVeryCreative, uma empresa que nasceu na incubadora de empresas da Universidade de Aveiro, pelas mãos de Francisco Mendes e Jorge Pinto, dois engenheiros eletrónicos, formados na Universidade de Aveiro.
Assim, em 2011, a BeeVeryCreative revolucionou o mercado da impressão 3D desktop, com a primeira impressora 3D totalmente concebida e desenvolvida em Portugal.
Esta impressora, BeeTheFirst, foi eleita produto do ano 2013 pela Exame informática e é reconhecida internacionalmente como “the sexiest 3D printer in the world”.
Com um design inovador e funcional, esta máquina permite criar objetos 3D únicos, leves e resistentes de forma acessível e imediata. Utiliza filamento de PLA, um termoplástico que se obtém a partir do amido de milho, sendo assim uma fonte renovável, biodegradável e que requer menos energia para o seu correto funcionamento.
Atualmente, já se encontra a ser exportada para mais de dez países.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS