Milene Matos venceu o Prémio Internacional Terre de Femme com o projeto “Biodiversidade para Todos”.
Milene Matos tem 33 anos e é bióloga da Universidade de Aveiro. Frequenta o pós-doutoramento em Comunicação de Ciência, na mesma faculdade, e este ano venceu o Prémio Internacional Terre de Femme com o projeto “Biodiversidade para Todos”. Criado pela Fundação Yves Rocher, foi a primeira vez que esta distinção, que reconhece mulheres que desenvolvem projetos ecológicos e sustentáveis, veio para Portugal.
A investigadora venceu também o prémio Terre de Femme a nível nacional, e o trabalho arrecadou ainda o Prémio do Público atribuído por votação online.
Milene Matos foi também a primeira conservacionista portuguesa a receber o prestigiado galardão Europeu da Federação Europarc.
Premiada no mundo pelo seu trabalho, na Gala Litoral Awards recebeu o prémio Investigação, entregue por Luís Aguiar, Administrador da Meivcore, e revelou, “cabe-me a mim esta distinção e é uma grande honra. Sendo eu investigadora na área de comunicação da ciência é para mim uma grande satisfação ver esta área ganhar espaço na sociedade”.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS