O primeiro evento do Eixo Cultural A25, que envolve Aveiro, Viseu e Guarda, acontece amanhã, com um concerto na Praça Marquês de Pombal.
O evento, protocolado na semana passada entre os municípios acima referidos, acontece amanhã, às 21 horas, e vai juntar no mesmo palco a Orquestra Filarmonia das Beiras e António Zambujo. Um concerto criado especificamente para este projeto e que, a seguir, passará pela Guarda (12 de setembro) e Viseu (20 de setembro).
Em ensaios no DECA – Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, a orquestra que vai acompanhar Zambujo, conta com a orientação do seu maestro, António Vassalo Lourenço, afirmando estar “muito expectante com este concerto”. “Já atuámos com inúmeros cantores, mas ainda não tinha acontecido com António Zambujo”, admitindo que “era um desejo meu muito antigo”. Relativamente ao alinhamento preparado para essa noite, o maestro avança que a orquestra vai acompanhar o cantor em cerca de dez temas, escolhidos por ele, a que se somará mais uma meia dúzia de canções que Zambujo interpretará com a sua própria formação.
Tendo em conta que o Eixo Cultural A25 quer incentivar a criação artística, a partilha e a descoberta em Aveiro, Viseu e Guarda, António Vassalo Lourenço reconheceu o mérito à música de conseguir “unificação dos territórios, independentemente das suas diferenças próprias”.
Depois de Aveiro, a Orquestra Filarmonia das Beiras e Zambujo voltam a subir ao palco na Guarda e em Viseu, em setembro.
O encontro está marcado para as 21 horas de amanhã, na Praça Marquês de Pombal, e a entrada é livre mediante levantamento de bilhete a partir das 19.30h, no edifício ATLAS Aveiro.
Fonte da Foto: Sulinformação
Facebook
Instagram
YouTube
RSS