Aveiro é uma das cidades que acolhe o maior festival de comunicação de ciência do país. Teve início no dia 17 de maio e encerra, hoje, dia 19 de maio, o “Pint of Science Portugal” que nasce com o intuito de aproximar a temática ciência aos cidadãos.
O evento transforma discussões científicas em conversas mais informais, em espaços casuais, e este ano via sessão online. O nome, “Pint of Science Portugal”, inspira-se na tradição de conversa informal em torno de uma bebida, neste caso a cerveja.
Da organização nacional fazem parte, cidades como Lisboa, Porto, Guimarães, Aveiro, Coimbra e Viseu. O “Pint of Science Portugal” contará com a participação de 108 investigadores, das mais diversas áreas e zonas do país, que irão abordar as suas investigações. No entanto, são 30 os países onde a iniciativa decorre, durante os mesmos dias.
São 35 sessões de sete cidades portuguesas que começam às 19h e decorrem simultaneamente até às 23h durante os três dias do festival. São inúmeras as temáticas que serão abordadas, desde as alterações climáticas até ao cérebro, passando também pelos robôs e pela matemática, sendo que o visitante tem a liberdade de escolher os temas que mais lhe interessam.
Aveiro marca presença no evento online e conta com 18 investigadores de vários centros de investigação da Universidade de Aveiro, onde se incluem o CESAM, o IBIMED, IEETA, CICECO, TEMA, entre outros.
O evento é gratuito e não requer inscrição. Haverá também espaço para questões e para convívio com os investigadores.
O programa está disponível em: pintofscience.pt.
Assista na plataforma Nooks em: https://t.ly/CNH7
Fonte da Foto: Facebook “Pint of Science Portugal” – Aveiro
Facebook
Instagram
YouTube
RSS