O que muda em Aveiro com o fim do estado de emergência?
São três as medidas que vão integrar a Fase 2 do Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica realizado pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA).
Dando continuidade ao combate da pandemia existente, a autarquia já apresentou as novas medidas que entraram em vigor no dia 1 de maio.
Desativação do estacionamento pago
- Desativação dos parquímetros e consequente isenção de pagamento nas áreas de estacionamento que lhe estão adstritas, bem como a isenção do pagamento de utilização do parque de estacionamento do Mercado Manuel Firmino até ao dia 17 de maio;
- Os parquímetros e o seu pagamento voltam a estar ativos no dia 18 de maio;
- App ‘iParque’: uma plataforma digital que a CMA está a comunicar aos aveirenses. Esta app permite ao condutor pagar o montante relativo ao estacionamento da sua viatura por um determinado período de tempo, sem se deslocar ao parquímetro, oferecendo-se desta forma uma garantia adicional de segurança.
Aumento substancial da oferta de transportes públicos Aveirobus
O Plano Excecional da Aveirobus está a ser atualizado e vai vigorar a partir do dia 4 de maio. As principais alterações são:
- Aumento substancial da oferta, com a reativação do pagamento pela utilização;
- Desenvolvimento de campanhas de distribuição de máscaras para oferecer aos compradores de passe mensal;
- Intensificação das operações de desinfeção dos autocarros e embarcações;
- Manutenção dos “transportes a pedido”.
Lançamento do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) 2020
- Candidaturas abertas para atribuição de apoio à atividade regular e ao investimento, para as Associações de índole Social (onde se incluem as IPSS’s), Cultural, Profissionais, Escuteiros, Escoteiros, entre outras;
- ‘Linha Covid-19’: as associações podem solicitar à CMA uma proposta de apoio extra para despesas relacionadas com a pandemia.
Fonte da Foto: Litoral Magazine
Tópicos RelacionadosCâmara Municipal de Aveiro (CMA)Covid-19
Facebook
Instagram
YouTube
RSS