A edição deste ano do ‘Cais à Noite’ decorre entre os dias 26 de junho e 31 de julho e vai realizar-se na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.
Organizado pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, este Ciclo Musical acontece, todos os anos, no Cais Criativo da Costa Nova. Todavia, este ano, devido ao contexto de pandemia, vai realizar-se na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. A escolha foi feita pela Câmara Municipal de Ílhavo pelo facto de ambos os espaços “possibilitarem o cumprimento das novas regras para público, equipas e artistas em salas de espetáculos, garantindo o conforto e segurança de todos”.
O ciclo marca também a reabertura das salas do 23 Milhas, de Ílhavo, um momento que, segundo os promotores, “combina a satisfação do regresso com um olhar e ação profundamente cautelosos”.
Em cinco concertos, o ciclo “caracterizado por ser festivo e catártico, dá a face pelas várias caras da eletrónica que se faz em Portugal”.
O ciclo arranca no dia 26 de junho, em Ílhavo, com os Throes + The Shine e a sua música que é um híbrido de kuduro (a música de dança explosiva oriunda de Angola), algumas texturas eletrónicas e a fúria do rock.
Na semana seguinte, dia 3 de julho, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, Branko apresenta o seu último disco, “Nosso”, que conta com a colaboração de Dino d’Santiago, Mallu Magalhães, entre outros.
No dia 17 julho, o regresso à Casa da Cultura de Ílhavo para ver FRED, que toca o seu primeiro trabalho a solo, e ainda o concerto de abertura dos aveirenses JUPITER, que apresentam EVA XIV.
No último concerto desta edição do Cais à Noite, dia 31 de julho, Stereossauro e DJ Ride apresentam o disco do primeiro, “Bairro da Ponte”, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, uma combinação de música popular portuguesa, fado, hip hop e música eletrónica.
Os bilhetes para o ‘Cais à Noite’ estão à venda aqui.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS