O criador Joel Reigota apresentou as suas propostas para a próxima estação fria. O evento assinalou o aniversário da empresa de Albergaria-a-Velha, onde marcaram presença representantes das marcas Louis Vuitton, Longchamp e Delvaux.
O Montebelo Vista Alegre Hotel, em Ílhavo, vestiu-se a rigor para receber o desfile outono/inverno 2018/19 de Joel Reigota, que de- correu no âmbito do 10o aniversário da Jade, empresa que se dedica ao design e à fabricação de peças de metal para as marcas líderes do mundo da moda de luxo.
Um evento elegante que começou com um cocktail no hotel, a que se seguiu o desfile numa das salas do Museu da Vista Alegre. Composta por chão de madeira, o local que antes servia como divisão de armazenamento de peças, contrapõe com elementos mais rústicos no tecto. O ambiente industrial da sala contrastou com as criações do estilista, em tecidos leves e flutuantes com transparências e rendas. O evento terminou com um jantar reservado a convidados, parceiros e colaboradores da Jade. Estiveram presentes o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-velha – cidade onde está sediada a Jade – e o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, terra onde é natural o criador Joel Reigota.
À passarela subiram nomes como Ana Elisa, Diana Neto, Milene Veiga, Ana Margarida, Cheyenne, Pedro Martin e Rodrigo Castelhano – que para além do trabalho como modelo, foi cara do vídeo publicitário do perfume “Meu” da apresentadora Cristina Ferreira. Quem também desfilou foi a manequim Margarita – jovem talento português que se tem destacado no mundo da moda. Margarita já desfilou para marcas como Lacoste, Honor, Vivienne Westwood e Mila Schon, e foi protagonista da campanha da Marc by Marc Jacobs SS 15 Watches.
O desfile foi composto por 50 coordenados de mulher e seis de homem. De acordo com o criador, a coleção é uma “reflexão sobre a vida”. Joel Reigota construiu uma história baseada “na destruição, no conhecimento, na fé e na auto-superação. É uma mensagem de esperança”, revela. O preto é a cor predominante “utilizada para representar amor e respeito”. A escolha deve-se ao facto de este simbolizar “todas as cores numa só”. Com este desfile, Reigota deseja que as pessoas o vejam “não por aquilo que visto, mas pela pessoa que sou. O que pretendo dizer é que ao existirmos, deixamos marcas, uma história – e essa não pode ser o que parecemos (nem o vazio), mas sim o que somos e construímos”, explica.
Os cabelos ficaram a cargo de Susana Lopes, consagrada hair stylist – que tem participado nas últimas edições do Portugal Fashion e que, durante o seu percurso profissional, já colaborou em desfiles de criadores portugueses como José António Tenente, Fátima Lopes, Miguel Vieira e Nuno Baltazar.
Considerado o mais prestigiado criador da região, Reigota cedo manifestou o gosto pela moda. Com apenas 20 anos formou-se em Design de Moda na Escola Gudi no Porto, tendo posteriormente trabalhado com estilistas de renome como Jean Paul Gaultier e Thierry Mugler.
Bastidores
A apresentação da coleção outono/inverno 2018/2019 de Joel Reigota contou com a colaboração da hair stylist Susana Lopes e da maquilhadora Paula d’Aquino.
A composição dos visuais idealiza- da por Susana Lopes para o des le do criador seguiu a linha da tendência wet look numa versão po- lida que comunica através de um coque bailarina muito delicado. A franja com especial destaque, foi elaborada para transmitir sensualidade e mística, numa simbiose perfeita com o relevo e texturas dos tecidos.
A maquilhagem, a cargo de Paula d’Aquino, foi em tons nude para realçar os traços naturais dos manequins, resultando numa harmonia perfeita entre as criações do estilista e os looks da hair stylist.
Fonte da Foto: Litoral Magazine
Facebook
Instagram
YouTube
RSS